Ensinamentos da mãe terra

|

|

Tempo de leitura: 4 minutos

Nós somos a união de todos os elementos.

Todos os elementos habitam em nós!

Terra, água, fogo e ar.

Integrados nos proporcionam uma nova forma de ser, estar, de viver, de habitar o nosso corpo, a nossa casa, uma vida real nada rasa. Gosto muito de trabalhar e de estudar os elementos. Esse estudo é muito intuitivo e prático, que acontece através da observação. Curioso pensar que várias coisas que hoje conseguimos estudar de forma mais “técnica” surgiram de um simples processo intuitivo de observação da natureza, de como a vida natural acontece – como por exemplo a astrologia.

Já que somos todos um, todos os ensinamentos que colhemos da natureza são TOTALMENTE aplicáveis em nossa vida.

Somos seres integrados com o meio!

Não estamos descolados.

É como se o planeta Terra fosse o corpo e cada um de nós, que habitamos esse grande lar, somos células dessa grande mãe. Quanto mais trabalhamos nossa cura pessoal, mais contribuímos com o todo… mas deixamos esse corpo saudável, mais energia vital temos disponível para transbordar.

Minha jornada com os elementos…

Os elementos mais confortáveis para mim são ar e água

Penso muito (que quero saber os porquês de tudo), me percebo intensa e sinto muito tudo o que me acontece. Com isso, o mundo da lua é extremamente  confortável pra mim. Isso é uma potência mas em desequilíbrio eu passo a viver mais nas minhas idealizações, mais na minha imaginação, do que na vida real.

Lembro da primeira vez que fui a uma psicóloga com o intuito de realmente começar um processo de acompanhamento (isso foi há quase 3 anos). Até então vivia vários processos de autoconhecimento mais no âmbito coletivo e holístico. 

Sentei na -poltrona dela e ela me perguntou: 

O que te trouxe até aqui, Nádia?

Fiquei pensando por alguns segundos e disse:

Quero viver uma vida mais real! 

Desde então eu tenho vivido um processo mais consciente de pé no chão, de mundo real, de vida adulta. Imaginar, pensar e idealizar é importante, isso diz muito sobre mim… mas sem a terra nada germina, enraiza, floresce e frutifica.

Há algumas semanas, na biodança, começamos a dançar com o elemento terra. Me recordei, durante esse processo, sobre como a conexão com esse elemento me traz paz. É com essa base firme que crio um campo seguro e fértil comigo mesma para deixar fluir o ar e a água que transbordam através de mim. Por isso vou compartilhar aqui com vocês o que eu tenho aprendido, nesses anos, com essa grande professora: a mãe terra.

Ensinamentos da mãe terra

A terra é nosso verdadeiro lar

Sem casa, sem carro, sem um espaço físico continuamos vivendo (mesmo que com desafios), mas sem o planeta Terra simplesmente não tem vida. Refleti muito sobre isso um dia que eu estava voltando para casa de carro, com um calor de quase 40º e todos nós (eu me incluo nisso) andávamos de carro, com vidro fechado e ar condicionado ligado. Isso nos dá uma falsa sensação de que está tudo bem porque encontramos um conforto artificial em meio a essa situação. Sem carro a gente vive, mas e sem planeta? Será que esse extremo calor não é um pedido da terra para que cuidamos mais dela? Como podemos colaborar para a manutenção e sustentação do nosso verdadeiro lar?

SEM SAÚDE EU NÃO REALIZO SONHOS.

Agradecemos pouco a nossa vida, percebemos pouco a benção que é ter saúde. Aprendemos a cuidar do nosso corpo e da nossa mente somente em situações limites: quando uma doença mais grave se manifesta, quando aparecem crises de ansiedade ou pânico, quando alguém próximo a nós parte para outro plano. Temos tantos sonhos e desejos e esquecemos que a base para que vivamos tudo o que desejamos é a nossa saúde física e mental. Como temos cuidado da nossa saúde?

UMA VIDA COM PACIÊNCIA É UMA VIDA DE MAIS PAZ.

A partir do momento que você planta uma semente nova, sua única função é cuidar desse solo. O tempo de germinação, enraizamento, florescimento e frutificação não está no seu controle. É o momento de soltar, de entregar, de deixar que a terra faça o seu trabalho no seu tempo. E isso não é esperar de forma passiva, é continuar sustentando a ação consciente de cuidado, de  nutrir a constância, de fazer a mesma coisa durante um tempo longo para que o resultado seja contruído. Consegue ver como você pode levar esse ensinamento para a sua vida, para as suas relações e pros sonhos que você deseja realizar?

A BELEZA DA CICLICIDADE.

Se a gente dedicar um tempo diariamente para observar uma só árvore, vamos perceber a sua ciclicidade, sua impermanência. Vamos perceber que apesar dela ser a mesma árvore, ela nunca está igual.V E essa é a grande beleza dela! E você? Aceita e honra a sua ciclicidade? Se permite viver a vida no seu ritmo, aceitando suas fases?

ACOLHIMENTO.

A terra é aquele elemento que acolhe toda a vida e toda a morte. É um terreno fértil de transformação, de ressignificação.

Agora ao final desse texto, transpondo e compartilhando com você os ensinamentos que tenho colhido desta reconexão aquela paz que falei que sinto com esse elemento ganha mais espaço. Respiro fundo, suspiro…

Espero que você se permita diariamente entrar em contato com a natureza para que possa se reconectar com a mulher real que você é, enxergando beleza nos seus processos.

A partir do dia 01 de novembro vamos começar juntas um projeto de 28 dias de conexão com a energia feminina através dos elementos. Vamos ter diariamente áudios com meditações, práticas simples e reflexões para fortalecer a nossa relação com essa energia que pede por mais vida e cuidado, que está há tanto tempo reprimida e adormecida e deseja agora um despertar em massa.

Vou te avisando por aqui para você participar se assim sentir!

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Você também pode gostar...

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x